QUEM SOMOS

TeamCore é uma empresa idealizada em outubro de 2020, que visa a promoção de conhecimento médico de alta qualidade, através de aulas, cursos e treinamentos. Inicialmente direcionado a cardiopediatras, teve como primeiro curso o “Intensivão Cardioped“, curso intensivo preparatório para a obtenção do Título de Especialista em Cardiopediatria, até então inexistente.

Este ano, visando preencher a lacuna que existe no mercado e atendendo a inúmeras solicitações, será lançado o Curso Extensivo de Atualização em Cardiopediatria. O curso será voltado para o cardiologista pediátrico que deseja se reciclar ou para aquele residente que deseja prestar a prova de residência de subespecialidade da cardiologia pediátrica ou ainda como preparatório para realização da prova de título em Cardiologia Pediátrica.

Desta forma o TeamCore, atento as oportunidades, inicia o seu projeto de expansão, desejando brevemente tornar-se referência em qualidade da educação médica, não só entre os cardiopediatras, mas também ampliando seu alcance para pediatras, neonatologistas e intensivistas, bem como demais profissionais dos diversos ramos da saúde que estejam buscando conhecimentos em cardiologia pediátrica.

MISSÃO

Oferecer excelência no âmbito da educação em saúde, da geração do conhecimento e do desenvolvimento do pensamento crítico, buscando não só o aprimoramento técnico, mas também humano e ético. Ao difundir conhecimento de qualidade, ajudar na melhoria contínua da assistência de crianças com cardiopatia.

VISÃO

Ser líder e referência nacional na promoção da educação em saúde e na gestão do conhecimento, e reconhecida pela excelência no ensino e pelo comprometimento com o aluno. Expandir a atuação, com o mesmo nível de qualidade e reconhecimento, para a América Latina dentro de três anos, causando um impacto social continental positivo através do compartilhamento de conhecimentos, incentivando e promovendo o diagnóstico e o manejo oportunos e adequados das cardiopatias, com o objetivo de mudar evolução e desfechos desfavoráveis.

DRA JULIANA TORRES PACHECO

– Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).

– Residência médica em Pediatria pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP).

– Formada em Cardiopediatria pelo Instituto do Coração de São Paulo (InCor) e Ecocardiografia Fetal e Pediátrica pela BP / HC-FMUSP.

– Possui Título de Especialista em Pediatria (SBP) e Cardiologia Pediátrica (SBC).

– Realizou estágio em UTI cardiopediátrica no Children‘s Hospital de Pittsburgh.

– Editora-chefe do livro “Pediatric Cardiac Postoperative Handbook“.

– É mestre em pesquisa clínica pela Universidade Internacional de Dresden (Alemanha).

– Atualmente, é coordenadora da  UTI pós operatório cardíaco pediátrico do Hospital BP.

DR WAGNER KNOBLAUCH

– Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

– Residência médica em Pediatria pelo Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória-ES.

– Formado em Cardiopediatria e Ecocardiografia Fetal e Pediátrica pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC).

– Possui Título de Especialista em Pediatria (SBP), Cardiologia Pediátrica (SBC) e Ecocardiografia (SBC).

– Atualmente, é coordenador do Programa de Residência Médica em Cardiologia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas do IDPC e médico assistente no Ambulatório de Cardiopatias Congênitas do mesmo serviço.

– Atua como cardiopediatra na Equipe Furlanetto do Hospital BP e como ecocardiografista fetal e pediátrico na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP).

– É instrutor do PALS.

DRA GABRIELA FUENMAYOR CONTIN

– Graduação em Medicina pela Universidad del Zulia (Venezuela), com revalidação pela UFMG.

– Residência médica em Pediatria pela Universidad Central de Venezuela, revalidada pela USP.

– Formada em Cardiopediatria, Cardiointensivismo e Ecocardiografia Fetal e Pediátrica pelo Hospital do Coração (HCor).

– Possui Título de Especialista em Cardiologia Pediátrica (SBC).

– Atualmente, faz a coordenação clínica de cardiopediatria da Equipe Furlanetto do Hospital BP

– Atua no Hospital Sabará e nas Maternidades Pró-Matre e Santa Maria.